A Força do Pensamento

                 A FORÇA DO PENSAMENTO……..

Todo o comportamento é resultado de um pensamento.

Emoções boas ou más, não são determinadas por ações de outros ou por fatalidades, mas pelo medo como percebemos e julgamos os fatos ou nossas fantasias, e as projetamos nas pessoas no presente,  passado ou  o futuro.

Nossos piores temores, acabam  acontecendo  porque acreditamos tão fortemente e sem perceber, orientamos  nossos comportamentos, para a concretização de  nossos pensamentos negativos.   

Pensar permite aos seres modelar o mundo e com isso, lidar com ele de forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos. O pensamento é uma força que se usada com sabedoria, nos põe em sintonia com nosso ser superior, uma forma que nem sabíamos que existiam dentro de nós.

Essas forças acabam criando os acontecimentos e interferindo com intensidade em nossa vida. Se nos acostumamos com um padrão de pensamentos negativos, eles cedo ou tarde vão interferir nos acontecimentos cotidianos, nos trazendo companhias espirituais indesejáveis, pelos sintomas que adquirimos como a tristeza, desânimo, medos e a depressão, onde podem levar a uma obsessão e posteriormente a subjugação pela fraqueza que  faz parte do ser humano, quando isto acontece.

Ao contrário se instalarmos dentro de nós pensamentos de otimismo, procurando ver o lado positivo e belo das coisas, tudo vai se transformando sem que notemos, nos fortalecendo e aumentando nossa capacidade de realização. 

Quando você muda seu pensamento para melhor ou pior, toda a sua volta também muda, conforme sua vontade. O que pensamos pode influir em nosso destino, fazendo com que experimentemos nossas alegrias e contratempos, nosso inferno e paraíso.

O pensamento é vida e é condutor do eletromagnetismo, é o espelho da alma. O maior instrumento de poder de que se tem notícias, se encontra dentro de nós, que são os nossos pensamentos.

Como a eletricidade, o pensamento produz resultados de acordo com o uso que se faz dele. Ao tomar consciência do poder do pensamento, conquistamos a chave para abrir as portas, que levam à realização de nossos desejos mais profundos. Se temos bons pensamentos e nos mantemos em sintonia com as correntes vibratórias, carregadas de energias positivas, nos tornamos capazes de realizar as ações, que nos levarão à felicidade.

Os pensamentos nos fazem sentir emoções variadas. Essas emoções por sua vez, influenciam nossa saúde, ajudando a nos manter bem dispostos quando são positivos, dependendo do cuidado que temos com aquilo que abrigamos em nossa mente. 

Se queremos ter relacionamentos amorosos, felizes, o primeiro cuidado a ser adotado é em relação aos nossos pensamentos. Assim como a gravidade atrai os corpos para o Centro da Terra, nossos pensamentos têm o poder de atrair para nós, aquelas realidades que desejamos viver.

O caminho para uma boa auto estima está em cultivar bons pensamentos e ter em mente que eles são nossa companhia mais constante. 

Com atenção, esforço e responsabilidade é possível detectar um pensamento ruim na sua origem, e substituí-lo por outro que possa produzir resultados positivos.

O universo funciona como um espelho e tudo aquilo que transmitimos, retorna para nós amplificado. Pare um pouco e se pergunte.

QUAIS SÃO MEUS PENSAMENTOS DOMINANTES, FRENTE AOS ACONTECIMENTOS? 

Não para se acusar ou se culpar, mas simplesmente para tomar consciência dos seus pensamentos e verificar se eles ajudam você a viver feliz. Tenha toda a certeza que você tem uma imensa capacidade de mudar o mundo e sua vida com seus pensamentos.

Portanto é muito importante saber, que não somos reféns de nossos pensamentos, há técnicas que agem para alterar um programa negativo de pensamentos e  substituir por outros positivos. 

Há uma relação direta entre a qualidade de nossos pensamentos, só precisamos utilizá-la melhor.

CULTIVAR O HÁBITO DE BOAS LEITURAS.

AVIVAR SEMPRE SUA FÉ, EM JESUS CRISTO.

MOTIVAÇÃO, PARA SUPERAR SUAS DIFICULDADES.

SUA QUALIDADE DE SONO…

O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

A CLAREZA DE SEUS OBJETIVOS.

O SEU HUMOR.

SUA SAÚDE EMOCIONAL.

São fatores importantes que ajudaram lhe mostrando sempre o melhor caminho a seguir. Você já se perguntou, como será que estão os meus pensamentos?

Preciso continuar…. ou mudar eles…

Tudo isso só depende de vc, mas com certeza procure sempre o melhor caminho, você irá conseguir. Terá muitas alegrias e será muito feliz. Vibrações fraternas de paz em seu coração.

Do irmão Jesus Carlos, Uchoa – sp.

redeamigoespirita

Esta entrada foi publicada em Artigos, Espiritismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *