Reencarnação, Ponte de Libertação e Crescimento

  ” REENCARNAÇÃO… PONTE DE LIBERTAÇÃO  E  CRESCIMENTO”

                     DEUS IMPÕE AS REENCARNAÇÕES COM O FINAL DE PERMITIR QUE OS SERES HUMANOS, ATINJAM A  PERFEIÇÃO.  PARA UNS É EXPIAÇÃO, PARA OUTROS ELA É MISSÃO. MAS PARA ALCANÇAR ESSA PERFEIÇÃO É NECESSÁRIO SALDAR TODAS AS DIFICULDADES E DORES, DA EXISTÊNCIA CORPORAL. NISSO É QUE ESTÁ A EXPIAÇÃO, VISANDO AINDA OUTRO FIM. A ENCARNAÇÃO, O DE POR O ESPÍRITO EM CONDIÇÕES DE SUPORTAR A PARTE QUE LHE TOCA, NA OBRA DA CRIAÇÃO. PARA EXECUTÁ-LA É QUE, EM CADA MUNDO TOMA O  ESPÍRITO  UM INSTRUMENTO DE HARMONIA COM A MATÉRIA, ESSENCIAL  DESSE MUNDO, A FIM DE AI CUMPRIR DAQUELE PONTO DE VISTA, AS ORDENS DE DEUS. É ASSIM QUE CONCORRENDO PARA A OBRA GERAL, ELE PRÓPRIO SE ADIANTA.

Se você ainda não encontrou oportunidade ou razão para meditar em torno da reencarnação, este é o momento para faze-lo. Somente através dessa lei da natureza, conseguirá você entender as desigualdades, que caracterizam as criaturas humanas encarnadas na terra.

Sem a Reencarnação, como seria possível explicar racionalmente a Perversidade e a Bondade, a Sabedoria e a Ignorância, a Inteligência e o Analfabetismo, a Justiça e a Injustiça, a Saúde e a Doença, e todos os contrastes que não observamos e são tantos outros mais. Sendo Deus justo, entenda que ele não faria distinção alguma, entre todos os seus filhos, aos quais ama com a mesma solicitude.

Com a Reencarnação, você compreenderá porque nos defrontamos, com pessoas de variadas condições emocionais e espirituais. As de melhores condições são as que fizeram a si mesmas, através dos séculos sucessivos, nas várias encarnações.  Os  menos preparados do ponto de vista emocional e espiritual, são as almas mais jovens, que ainda não tiveram as mesmas oportunidades nos séculos passados, ou aquelas que não souberam ou não quiseram aproveitar bem as oportunidades apresentadas.

Os Espíritos mais antigos, ou os que melhor aproveitaram as oportunidades,  estruturando-se, são aqueles que agora defrontados pelas dificuldades, sentem em si mesmos que reúnem condições para vencer, e entregam-se corajosamente ao trabalho que lhes propiciará a plenitude.

Os menos Evoluídos ou menos experientes, sendo mais imaturos desarvoram-se diante das ocorrências, com um baixo nível de auto controle das ocorrências, afligem-se, desesperam-se, perdendo-se no emaranhado das situações.

Sem Maturidade Psicológica, de conteúdo mental infantil, tornam-se instáveis e se deixam consumir pela revolta, pela amargura e pela depressão, sucumbidos ao peso das aflições.

O Ser Humano é o mais alto e nobre investimento da vida, momento grandioso do processo evolutivo, que para atingir a sua culminância, atravessa diferentes fases que lhe permitem a estruturação psicológica, seu amadurecimento e sua individualização.

Ao atingir a idade adulta, deve estar em condições de viver as suas responsabilidades e os desafios existenciais.  É comum no entanto, perceber-se que o desenvolvimento fisiológico, raramente faz-se acompanhar do seu correspondente emocional, o que se transforma em conflito, quando em aspecto não é identificado com o outro.

Em tal caso, o período infantil alonga-se e predomina, fazendo-se característica de uma personalidade instável, atormentada, insegura, depressiva ou agressiva, ocultando-se sob vários mecanismos perturbadores. A maturidade psicológica poderá ser alcançada através do auto estudo, que permitirá a eleição do que convém e do que não convém ser mantido na intimidade da casa mental, esforçando-se por eliminar dela tudo o que for prejudicial.

Faça uma análise, verificando a qual categoria evolutiva você pertence. Observe se está ainda na chamada consciência do sono, se é uma criatura fisiológica sub diafragmática, de conduta imediatista ou utilitarista, vivendo para as necessidades do hoje e do agora, sem nenhuma ou pouca cogitação filosófico religiosa.

Esteja certo de que o ocupar-se com as questões puramente materiais, conduta típica do imaturo, responde por várias das aflições que você vem experimentando.

Se o seu é um perfil imediatista, você pode estar se pautando pelo egoísmo exacerbado, tornando-se uma pessoa exigente, ingrata ou rebelde. Assuma o compromisso de superar as emoções infantis,  assenhoreando-se de sua consciência, dominando sua vida e crescendo na direção das emoções salutares e libertadoras, avançando assim, você conquistará o amadurecimento emocional, portanto, o domínio próprio e o domínio das situações, vivendo uma vida tranquila e feliz.

Evite aturdir-se diante das ocorrências, surgindo os problemas examine-os com serenidade, objetivando vislumbrar possíveis soluções.

A aflição pela aflição simplesmente, não resolverá problema algum, busque a convivência com pessoas mais sábias e mais bem preparadas do ponto de vista cultural, emocional e espiritual com elas, realizando tarefas e diálogos esclarecedores e estruturadores.

Desenvolva o gosto pela boa leitura e perceberá a grande mudança em você e a sua volta, você encontrará bons amigos, boas vibrações motivacionais, elevando muito sua auto estima, aumentando suas alegrias. Você também encontrará excelentes companhias na leitura e estudo de bons livros, pois somente o estudo de boas leituras  e o saber, libertará você da ignorância, tirando a venda que muitas vezes se encontra instalada na sua pessoa.

Jesus Cristo nos ensina nos mostrando que devemos de amar o próximo como eu vos amei, dizendo melhor que esse é o primeiro mandamento e que devemos de nos instruir, este é o segundo mandamento, agindo dentro dessas leis divinas, sentiremos como eles muito nos auxiliarão no auto conhecimento e na libertação para que possamos atingir a perfeição tão desejada.

Você muito precisa de se auto ajudar, e pelos mandamentos acima poderia obter essas melhoras que tanto precisa, diga a você próprio:

A cada dia que passa tenho conseguido dominar-me e vencer minhas inclinações de abatimento e tristeza….

Já sou muito mais alegre….

Sinto em mim novas energias de forças poderosas, que me predispõem para as vitórias…..

Sou um Espírito imortal e já amealhei muitas experiências, sentindo que posso tomar o controle da minha vida, estabelecendo um programa para meu crescimento…..

Devo deixar e estou deixando para trás todas as coisas do meu período infantil…..

Enfrentarei a partir de agora as ocorrências, com muito mais determinação, com vontade e com toda a certeza de que, reúno em mim amplas condições para vencer…..

Deus está comigo e me auxiliará da mesma maneira que já vem me auxiliando, para que consiga a conquista suprema da minha evolução, atingindo a felicidade e a perfeição…..

Nunca se esqueça e acredite,Que Deus jamais desampara alguém e muito menos você. 

Forte abraço fraterno de muita paz e harmonia a você. Do irmão Jesus Carlos,  Uchoa  –  sp.

redeamigoespirita

Esta entrada foi publicada em Artigos, Espiritismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *