Quando o desânimo chegar até você . . .

           ” QUANDO O DESÂNIMO CHEGAR ATÉ VOCÊ…”

Quando o desânimo bater em sua porta e você o deixar entrar, perceba que é uma sintonia de que, alguma coisa boa foi embora de você.

Problema maior seria, se não ficasse triste nesse momento.

O desânimo nos  ensina a valorizar coisas que tínhamos ou ainda temos e nem sempre damos o valor merecido e  necessário.

Também pode ser uma recordação que, a saudade das coisas boas, que o ser humano está passando ou mesmo já tenha passado, e que somente se torna um problema, quando é duradouro e persistente, que mais se parece com as noites que não tem fim, pela falta de sono e os distúrbios que isso causa.

Ai sim precisam de tratamentos adequados, se for o caso de se fazer uso de certos tipos de remédios, de muitas orações e preces, de acompanhamentos  de certas terapias necessárias.

Nos momentos atuais que o ser humano esta passando, muito se agrava o DESÂNIMO, pois as pessoas se deixam levar pelas ondas, de suas dificuldades, dores, problemas e doenças, se esquecendo que se deve segurar no barco da vida, com todas as suas forças e esperar sempre que, depois da tempestade sempre a bonanza vem, trazendo a calmaria tão benéfica. Você já se pergunto alguma vez:

SERÁ QUE EM MEUS MOMENTOS  DIFÍCEIS ESTOU ME SAINDO BEM?
TEM HORA QUE DÁ VONTADE DE LARGAR TUDO?
PORQUE SERÁ QUE TEM DIAS QUE ACORDO DO AVESSO?
O QUE SERÁ QUE PRECISO FAZER?
O PORQUE DO MEU DESÂNIMO?

Todo ser Humano tem certos momentos em que se sente fragilizado, e gostaria muito de ter aquele colo que tanto bem faz.

Fechar os olhos e ter bons sonhos, você não os tem… Claro que tem, todo mundo tem!

Como reage você nos momentos de DESÂNIMO, coloca a culpa no destino, na outra pessoa, em seus filhos ou talvez nos familiares.

Claro que isso não irá adiantar nada, só irá agravar ainda mais a sua situação que passa no momento. É bom que se tenha consciência das limitações e fraquezas, pois isto faz parte da condição humana, que mostra que ainda somos Espíritos em evolução e aprimoramentos. Ninguém é infalível e muito menos um Super Homem ou Uma Mulher Maravilha.

Procure não permitir que o DESÂNIMO, se instale em você e nem espere que outras pessoas, façam o que deve ser feito por você, mesmo nos momentos difíceis que, parece que está no meio de uma tempestade, em pleno auto mar.

Deve-se segurar firme com todas as suas forças, no barco de sua vida e esperar, pois depois do temporal as aguas se acalmaram.

Não seja dependente de ajuda alheia, de pena ou de algo que se possa confundir. Pois o seu amor, equilíbrio e o seu bem estar, não podem jamais estar nas mãos de alguém, que não seja você próprio.

Há pessoas que procuram não esperar muito dos outros, para não correrem o risco de se decepcionar, outras pelo contrário, se entusiasmam exageradamente por qualquer pessoa interessante, que surja em seu caminho e depois culpam essa mesma pessoa pelo entusiasmo que nutriram.

Grande parte de pessoas são exatamente isso, precisa-se tomar muito cuidado, precavendo-se delas como entusiasmar-se  demais para que não se cometa erros, onde se abrirá as portas para fortalecer o DESÂNIMO cada vez mais.

Se o DESÂNIMO  bater de vez em quando em você, tudo bem, segure-se bem no corrimão e toque o barco para frente, firme e em segurança, mas quando isso se tornar frequente, será que não é hora de tratar de planejar as coisas melhores e fazê-las o mais rápido possível.
Quem é o responsável pelos seus sonhos e pelas suas realizações.

SERÁ QUE NÃO É VOCÊ?

Se for você, não espere que alguém realize o que você quer.

Os momentos difíceis que a tempestade apresenta, devem ser aproveitados para se fortalecer a perseverança, que lhe mostrará que o Leme seguro é e sempre será  pela oração e prece, encontrará no Evangelho de Cristo, a confiança segura para prosseguir no rumo certo.

Jamais se dê por vencido, nem perca sua fé em você mesmo, e naquilo que você faz.

Se a cada momento de DESÂNIMO, você simplesmente abandonar tudo….

JÁ IMAGINOU ONDE VOCÊ IRÁ CHEGAR?

Se cair, procure se levantar o mais rápido possível, nem ficar se lamuriando ou esperando ajuda de alguém,quando você não se ajuda primeiramente também. Procure manter a vigilância firme e retilínea sobre seus pensamentos, toda e qualquer disciplina começa primeiro em você pela sua mente, controle seus pensamentos mantendo-os sempre vigilantes, firmes pela conduta nos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.

Orai e vigiai sempre, para que não caia nas tentações do DESÂNIMO.

As ferramentas que você precisa para esse trabalho, já estão dentro de você, descubra continuando firme, confiando em sua própria capacidade, assumindo o controle de suas ações e atitudes que lhe mostram, como navegar mesmo em momentos tempestivos.

Mas coloque um fim e pare de esperar que as coisas simplesmente acontecem ao acaso.

VÁ A LUTA, VOCÊ VENCERÁ!!!!!

Ouça O Divino Mestre que lhe diz, vem, confie, segure firme em minhas mãos e siga adiante….
Vibrações fraternas em sua vida. Jesus Carlos- ( Uchôa )- sp.

redeamigoespirita

Esta entrada foi publicada em Artigos, Espiritismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *