Medicina e Espiritismo

AME-Brasil: 21 anos unindo Medicina e Espiritismo

Fundada em 17 de junho de 1995, a Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) visa o engradecimento do atendimento humanizado e integral ao ser humano, inserindo a questão da espiritualidade aliado ao tratamento convencional. É inegável o crescimento do movimento médico-espírita por todo o Brasil, hoje contabilizando 62 AMEs já estabelecidas e outras 11 em implementação. As AMEs são responsáveis pela consolidação da ciência dentro da Doutrina Espírita, oferecendo uma base técnica, com profundos conhecimentos na área biológica, ratificando com precisão e pesquisas, o que a Doutrina dos Espíritos traz nos últimos 159 anos. A crescente busca de uma medicina mais espiritualizada demonstra que o paradigma materialista não está conseguindo atender de forma efetiva as necessidades da humanidade.

Por mais que a ciência médica se debruce sobre o corpo buscando o alívio das dores e a cura das doenças, o ser humano permanece insatisfeito e cada vez mais necessitado. Na mesma proporção que a medicina avança em tecnologia, na melhora da analgesia e no controle das infecções, as doenças emocionais se agravam a cada dia.

É urgente o resgate da realidade da alma dentro da ciência médica, pois somente quando a medicina conseguir entender e atender a individualidade dentro de uma visão de totalidade será possível prestar um atendimento que abarque todas as dimensões do ser humano de forma humana e qualificada.

Nestes 21 anos de trabalho a AME-Brasil cresceu muito, agregando profissionais altamente qualificados e humanitários dispostos a oferecerem seu tempo e seus conhecimentos em favor da coletividade e do paradigma médico-espírita. Ao mesmo tempo, a área de atuação da AME-Brasil vem aumentando dia após dia alcançando uma complexidade de tarefas muito grande.  Hoje, a expansão do movimento médico-espírita propiciou a criação de departamentos como Bioética Espírita, Cuidados Paliativos, Infância e Juventude, Pesquisa e Ciência, Envelhecimento, Solidariedade, Saúde Mental, Produção Editorial e Comunicação para ampliar as frentes de equipes de trabalho, que realizam atividades de forma qualificada e especializada, aproveitando a disponibilidade e o interesse dos integrantes das diversas AMEs.

A diretoria hoje é composta pelo presidente Dr. Gilson Luis Roberto, homeopata – RS ; vice-presidente Dr. Roberto Lucio Vieira de Souza, psiquiatra – MG; 1ª tesoureira Dra Márcia Regina Colasante Salgado – pneumologista – SP; 2º tesoureiro Dr. Paulo Rogério Dalla Aguiar, psiquiatra – RS; 1º Secretário Dr. Jorge Cecílio Daher Jr, endocrinologista – GO e 2º secretário Dr. Carlos Roberto Oliveira – anestesiologista – PB.

* Todos os profissionais estão abertos a contatos para entrevistas ****

Giovana Campos – Departamento de comunicação / AME – Brasil

(De: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/18-06-2016.htm)

Atuação da AMEB em Defesa da Vida e Brasil sem Aborto: 

Esta entrada foi publicada em Artigos, Ciência, Transição. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *