OS MALEFÍCIOS DO MATERIALISMO

OS MALEFÍCIOS DO MATERIALISMO

CONTINGENCIAMENTOS, FINS E MEIOS.

Ao Materialismo, o Espiritismo prova a existência da alma. Destruindo-o, elimina a maior chaga social. Podemos contribuir para o progresso. (1, 2)

Na Tchecoslováquia os regimes políticos materialistas acabaram com o Espiritismo, o que sobreviveu ao Nazismo foi destruído pelo Comunismo.

Na resistência, Vlado nunca abandonou o ideal, mas os comunistas enlouqueceram sua esposa aplicando-lhe injeções e conseguiram produzir-lhe o ódio, contra o marido.  Em seguida a obrigaram a denunciá-lo, destruindo seu casamento e a família. (3)

Entre nós, como foi a divulgação do Espiritismo na universidade nos últimos 20 anos?

Recordemos que a política do Núcleo Espírita Universitário está voltada apenas para a do desenvolvimento da Inteligência Espiritual. (4)

Precisamos discutir liberdade religiosa no Brasil? A violência religiosa simbólica permite a liberdade de prática, mas desconstrói a base da crença, fazendo-a parecer inócua, retrógrada e ultrapassada.

No Brasil encontramos elevado índice de violência simbólica?

Como o Cristianismo é predominante ele é o mais atacado?

Existe, também entre nós, um trabalho bem articulado para ridicularizar a fé cristã, minando os valores do Cristianismo?

 No Brasil a desconstrução dos valores Cristãos é promovida por blogs, sites, canais de televisão, instituições governamentais e principalmente no ambiente acadêmico.

Muitos de nossos jovens chegam despreparados, sem noção do ambiente materialista que irão enfrentar na universidade.

Jovens de formação cristã deficiente conseguem sustentar sua fé perante o discurso acadêmico de docentes relativistas?

Na universidade, jovens podem abandonar a fé, podem se tornar céticos e até ateus.  (5)

No NEU, não cuidamos de “política partidária”, mesmo quando esta nos afeta. Diante de um grande problema oramos. Entrego-me em tuas mãos, Senhor. Confio que Tua solução será o melhor para mim. Por isso, aceito. Seja feita a Tua Vontade e não a minha. Por me socorreres, agradeço-Te antecipadamente. (6)

Entrego. Confio. Aceito. Agradeço.

O filósofo Herculano Pires disse que foi graças às provas da sobrevivência da alma e à explicação racional dos problemas espirituais que a onda materialista do século XIX pôde ser refreada. O que está acontecendo, século XXI, na universidade pública brasileira? (7)

Quando o indivíduo materialista apresenta o Transtorno da Personalidade  Antissocial e se diz defensor dos pobres, está usando uma “máscara de sanidade”. Nem sempre, facilmente se revela. (8)

Fins e Meios. O contingenciamento nas universidades do governo Bolsonaro de cerca de R$2 bilhões (3,4%), parece o fim do mundo. No entanto, o mundo não acabou quando Dilma, comunista, segurou R$9,42 bilhões do MEC em 2015. (9).

Fernando de Luna, Espírito (10), nos fala do risco de ser feliz.

Com a compreensão da imortalidade e do amor, esmaecem as tempestades criadas pelo egoísmo e pelo orgulho e poderemos responder ao ultraje com o perdão, a bofetada com a paz incorruptível. Assumiste todos os riscos da empreitada, pois conhecias a jornada a seguir, desde há muito… Eis que se te apresenta a hora de embolsar o salário da hora que te resta.

Desistir, jamais.

leia mais,

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *