Chico Xavier e a bandeira nacional

Chico Xavier e a bandeira – Recordações da mediunidade

Durante a construção do livro Chico Diálogos e Recordações (O CLARIM), Arnaldo Rocha amigo de Francisco Cândido Xavier, nos contou um fato interessante que vez por outra soltamos em palestras, e agora a circunstancias nos motivaram a descrevê-la aos nossos amigos internautas.

Dentre passagens referentes aos bastidores espirituais do início da República Brasileira, um dado interessante foi relatado pelos Espíritos através do médium Xavier referente a bandeira nacional.

O inesquecível médium informara para Arnaldo que os dizeres iniciais da bandeira foram Amor, Ordem e Progresso. Na visão da Espiritualidade, infelizmente os homens não foram maduros e sensíveis, por isso retiraram a palavra Amor da bandeira brasileira . 

Para nossa surpresa fomos visitados com notícia que o estilista alemão, naturalizado brasileiro Hans Donner, responsável pela aberturas de novelas da Rede Globo, desenvolveu um projeto para modificar a bandeira brasileira.

**********************************************************************”                     

O projeto começou a ser concebido há mais de dez anos e, desde então, vem ganhando a atenção de Donner. Agora, entretanto, a intenção é começar a trabalhar para que ele seja enviado ao Congresso para ser implementado. Segundo ele. o objetivo é sinalizar uma nova visão de país. Além do uso de tons de verde e amarelo em degradê, o projeto prevê modificação no sentido da faixa branca e a inserção da palavra “amor” antes do lema positivista “Ordem e Progresso”.

“Essa ideia expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação”, disse. Além disso, o sentido da faixa, que hoje forma um arco com pontas direcionadas baixo, seria invertido, indicando para o alto.

A expectativa é conseguir 100 mil assinaturas e, depois, enviar a proposta de mudança ao Congresso Nacional.”

Veja a matéria completa : https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/11/09/b…

**********************************************************************

Seria incrível ver o fato se concretizar! Sob o ponto de vista espírita, esse projeto revela mais uma comprovação da mediunidade límpida de Francisco Cândido Xavier, e a implementação na Terra dos planos traçados no Mundo Espiritual, apesar da imaturidade e demora dos pobres mortais.

Carlos Alberto Braga Costa

Rede Amigo Espírita

Esta entrada foi publicada em A Família, Artigos, Espiritismo, Transição. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *